Subscribe News Feed Subscribe Comments

Tinha que ser você


"Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?"

_____________________________________________________________Fernando Pessoa.

A vida é assim, liiiiinda!! Quando tem que ser, apenas é, da maneira mais simples, trazendo a gostosura de ver tudo "divino e maravilhoso". Adoro esta sensação, passear nas nuvens, sair da realidade, ou melhor, viver noutra realidade [que é o meu desejo de todos os dias] mas, sabemos que isso não é possível TODOS os dias, então, aproveito o máximos desses momentos para suprir o tempo de transit-time até o reencontro com o amor.

Para mim o amor tem que acontecer no acaso, dando vida ao novo, despertando curiosidade e interesse, trazendo assim cumplicidade, lealdade, amizade, reciprocidade. . . enfim, amando [rsrs].

Quando pessoas deslocadas em suas próprias vidas se deparam com a presença do outro, tornam-se capazes de encontrar a si mesmas. Existe situação mais perfeita? (NÃO). Então, é dessa forma completa que devemos nos sentir, pois, às vezes, só os outros podem nos mostrar o que há de melhor em nós mesmos. E dessa forma, juntos, somos nós contra todos, nosso mundo e nada mais. Do resto da vida. . . ah, essa eu vivo de segunda a sexta no trabalho, na faculdade, escola, casa, amigos, etc. . . contagiando todos com meu amor através do sorriso!!





Hum. . icekiss de melão. . icekiss de qualquer jeito. .

"Remexendo as gavetas da memória. . . de outrora. . ."

Estava sentindo falta dessa delícias nas vendinhas por aí..
Essas gostosuras que fizeram história em minha vida, marcando em mim um novo passo, uma nova atitude, fazendo com que eu me sentisse a garota mais feliz do universo. . .
Ahhh a pré adolescência, tempo gostosooooo como icekiss de cereja e melão.

Fui comprar pão, aí vi um monte de balas com papeizinhos coloridos e então, a nostalgia tomou a minha cabeça. Pedi por um icekiss de melão e a única coisa que achei foi uma bala mastigável [igual a de maçã, com o sabor melão], mas, ainda assim a recordação foi intensa e prazerosa.
Coisa besta neah, bala icekiss?! Vai entender, saudade quando bate é de qualquer jeito, não tem explicação!! rsrs. . .

Gente, minha galerinha de infância, eu amo vocês!! Muitas saudades das nossas maluquices, loucuras, brincadeiras, conversas. . .

Vocês estão guardados no meu baú da saudade [que brega]. . .

Muiiiiitas coisas para contar, podres e saudáveis. . . Vida!!!!!

"[..]se lembra quando a gente, chegou um dia a acreditar, que tudo era pra sempre. . ."

Beeeeeeeeeeeeeijos!!!

;P

C & Lá

Já diz tuuuuudo!
Tem muito mais no flickr de um amigo passa lahh. . .¬>

Onde encontrar mais desses: http://www.flickr.com/photos/diboah

A psicologia de conflito!


Um brinde ao adultério, à traição, à inimizade, ao desejo.
Viva a mentira!!!!

Isso é psicologia de confronto minha gente. Afinal, nós somos podres!!!!!

Quem é que não joga na cara dos outros umas boas verdades. . . [quando não joga, guarda até surgir uma tal briga para "largar o doce"], rsrs. Há quem seja sincero e "fala mesmo" a qualquer hora, mas ainda assim, sempre que pode fala mais que o necessário. É do ser humano. . o gosto pela miséria dos outros. . para se sentir melhor. . . [aff!! eu falei isso!?! :s].

É assim, utilizamos a comunicação como elo social [para nos afirmar diante da sociedade, formando grupos], através da emissão de um comportamento, seja ele corporal ou verbal. Essa jogada é resultante de uma motivação interna e de um objetivo a ser atingido pelo agente da ação no meio externo. Formando nossas redes de amizade, namoro, coleguismo de trabalho, transporte, corredores, flertes* e outros afins.

Eric Berne (1979), disse que:

Afetar intencionalmente o comportamento de outra pessoa é um objetivo nítido da comunicação e significa conseguir que a mensagem produza no receptor a conduta esperada pelo emissor. As atitudes e comportamentos são expressões dos estados de ego, componentes estruturais e dinâmicos da personalidade, e que se apresentam nas diversas situações e momentos “conduzidos” por uma das personalidades aflorada.

Dessa forma, o ambiente externo influência bastante sobre o nosso humor, possibilitando que as vezes tratemos alguém bem ou agradavelmente bem (o normal) ou mal. Essas mudanças de estado as vezes podem ser um pouco complicadas e nos colocar em cada "saia justa". Pois, vai que acordamos de "ovo virado" e ainda tiramos o dia pra passar com Murphy (aja azar viu!)? Vai ser complicado. . . e coitado de quem passar por perto.

Ainda existe a questão que, por mais que sejamos agradáveis e educados, não são todas as ações dos nossos companheiros de grupo que concordamos não é mesmo? Então, sempre chega a hora de "explodir" o que não suportamos guardar mais. Quando influenciado por terceiros e quartos através de "disse me disse"(picuinha/ fofoca), intrigas, pode causar sérias baixarias e problemas terríveis. Mas o saudável bate boca é chamado de: Psicologia de confronto! Pois, após a lavagem de roupas sujas, todos extravasam e liberam as energias ruins, e a fluência agradável retorna.



Sabe - se que, o ser humano é fruto do meio em que vive e que é gerido por necessidades básicas que os podem motivar ou não, são elas: necessidades fisiológicas como: alimentação, sono, atividades física, satisfação sexual etc; necessidades psicológicas: como segurança íntima, participação, autoconfiança e afeição; necessidades de auto-realização: como impulso para realizar o próprio potencial, estar em contínuo auto desenvolvimento.

Dessa forma, tais confrontos podem impulsionar desmotivação para uns, enquanto, ergue a superioridade do outro. Vai entender a complexidade de entender o ser humano. . . Se está bem para um é porque com certeza vai estar ruim para o outro. Implantar a caridade na sociedade é difícil por isso. E a ideia dos anos 70, também não obteve continuidade, pois, a galera da "peace and love", eram livres para tais situações e eram caretas para outras, como aceitar as diferenças entre eles.

POis é. . . somos podres, não entendemos nem a nossa espécie e precisamos nos confrontar o tempo todo. . . rsrsrsrs. Então, mentimos para não confrontar e ver o nosso próximo feliz. . . mas depois, quando descoberto, haja confronto! Faz parte do ciclo da vida: Confronto ¬> Brigas ¬> Paz ¬> Mentira ¬> Confronto. . . . . rsrsrs


* ô adjetivinho antigo viu!! Paquerar!

Beiiiijo!


Berne, Eric – WOOLAMS, S.; M. Manual completo de Análise Transacional. São Paulo: Cultrix, 1979.



O amor é filme! =)


Em clima romântico, com a semana dos namorados, de Santo Antônio (o casamenteiro) e dos solteiros revoltados, nada melhor que um clipezinho sobre o amor. É bem lindinhooo, feito por Lirinha (Cordel do Fogo Encantado), em um concurso no ano de 2006, a música é do grupo musical do próprio artista gráfico do clipe.




Amar é. .
É tudo tão lindo, tão maravilhoso, os pés nem conseguem tocar no chão, o sorriso parece não estar contente de ficar apenas na boca.. ahhh, o amor é algo tão gostoso..
E realmente, as fases vividas quando se ama alguém segue um tempo cronológico no qual, dá felicidade, dá dúvida, dor de barriga (não eh aquela que te deixa como rei/rainha, se trata daquelas sensações de friozinhoo, que também são chamadas de "Borboletas na barriga") ..rsrs
O depois.. ahh, esse se vive para saber, cada casal constrói a sua história (o seu filme).
Do fim??? Esse será feliz! Tem fé e acredita, que dá certo!


;)

"- A gente devia ser como o pessoal do filme, poder cortar as partes chatas da vida, poder evitar os acontecimentos!
Num é?!?!"

E viva quem tem amor!

Para os solteiros revoltados, lembrem-se que, os namorados só tem um dia no ano, enquanto os solteiros tem de terças aos domingos, pois a boates não abrem nas segundas [durante o ano todooo] (E viva quem é solteiro!!!).

=P

=)

O peso da consciência. .

"Uma pessoa consciente é uma pessoa angustiada."
Alguém bem legal me disse isso [não sei quem é o verdadeiro autor].

Uma reflexão sobre o assunto me levou a crer que, eu sou uma pessoa angustiada.
São poucas as vezes que me permito viajar e curtir com intensidade com os pés fora do chão. Pois, sempre penso bastante para não fazer besteira [o que iriam pensar a respeito?] . . . Me permitindo algumas vezes criar situações para fazer o momento ser feliz, mas, se eu tinha plena consciência do que fazia [do que queria fazer], logo, a preocupação me ocupava mais do que a própria diversão.

Mas calma, nem tudo deve ser levado tão a sério, tão à risca. Sei que posso utilizar essa consciência para coisas sérias [como já uso], problemas dos quais vivenciamos em nosso cotidiano e como cidadãos "fazemos a nossa parte", como sei que posso também utilizar a não consciência [as vezes é claro!], para aproveitar ainda mais os bons momentos, que atraem mais bons momentos e que seja assim por quase todo o sempre, amém.

=D


She's a sensation!

"Eu quero a sina de um artista de cinema
Eu quero a cena onde eu possa brilhar
Um brilho intenso, um desejo, eu quero um beijo
Um beijo imenso, onde eu possa me afogar
Eu quero ser o matador das cinco estrelas
Eu quero ser o Bruce Lee do Maranhão
A Patativa do Norte, eu quero a sorte
Eu quero a sorte de um chofer de caminhão
Pra me danar por essa estrada, mundo afora, ir embora
Sem sair do meu lugar
Pra me danar, por essa estrada, mundo afora, ir embora
Sem sair do meu lugar
Ser o primeiro, ser o rei, eu quero um sonho
Moça donzela, mulher,dama, ilusão
Na minha vida tudo vira brincadeira
A matina e verdadeira, domingo e televisão
Eu quero um beijo de cinema americano
Fechar os olhos fugir do perigo
Matar bandido, prender ladrão
A minha vida vai virar novela
Eu quero amor, eu quero amar
Eu quero o amor de Lisbela
Eu quero o mar e o sertão
Eu quero amor, eu quero amar
Eu quero o amor de Lisbela
Eu quero o mar e o sertão"

[o texto acima é um comentário interno]...rsrsrs

Como as pessoas são bobas neah?!?!
rsrs.. Pensam demais, falam demais, dão conselhos demais..e na hora de agir.. Kd??!!
Hoje estavamos em situação típica desse nível..

Velhos amigos se encontram [bom]..ficam trocando olhares e frases ôcas do tipo: nossa.. quanto tempo.. você continua o mesmo (a).. [blá, blá, blá, blá..] .. Foi quando percebi uma "broca/rasgado" na camiseta de fulano que não podia passar sem comentários.. e logo fui respondida com: "Ahh, eu sou artista!" e uma voz de fundo dizendo em seguida: "Eu também sou" [mas, essa voz querendo demonstrar que não é o fato de ser artista que se deve andar desarrumado], mas, a outra (1ª voz) retrucou: "Então, somos artistas, vamos nos envolver?!".
Só restaram risos..
Seguimos nosso rumo, mas aquela situação não queria sair do pensamento dos personagens [e dos figurantes] dela.

Agora pensemos [...], se quando é com os outros a situação indica que devemos retribuir as "curtições/situações/ momentos" que não ocorrem a toda hora... E quando acontecem com a gente ficamos sem reação e as vezes nem nos reconhecemos por isso, pois o desejo de realizar a tal 'brincadeira' fica na mente por mais uns tempos, podendo até chegar ao arrependimento.

É como dizem: "Loteira não é todo dia".. "Pimenta no olho dos outros é refresco"..


Eu sei que eu me diverti..rsrs


Mas vamos aprender a aproveitar as brincadeiras..ainda mais, quando elas vêm de tempos atrás.. porque senão, o pensamento de querer voltar atrás fica atormentando a mente e criar outra situação desse tipo pode dar trabalho..
rsrs

=P

Beijooo!!!



 
TNB