Quem nunca se deparou uma sucessão de insucessos em uma determinada fase na vida? Dessas que você tropeça e rala o joelho, perde dinheiro, briga com o namorado(a), a presentação do trabalho sai uma porcaria, a maior fofoca do momento é com o seu nome, o cabelo fica quebradiço e sem vida, entre outros...
Pode acontecer com qualquer pessoa, de inicio as pessoas até acreditam que seja a lei de Murphy, mas, ao perceber a série, pode ser "mau olhado mesmo". Isso já acontece há muito tempo, Aristóteles comentava que o olhar de algumas pessoas podia causar perturbação nociva no corpo e na mente dos fascinados. Por isso trazendo transtornos como citados acima. A própria história de Medusa, que como seu olhar petrificava as pessoas fala de mau-olhado.
De caráter universal e bastante antigo, ainda não encontraram a real forma de se combater ou a força que faz com que as pessoas tenham invejas umas das outras.
Estranho né? O mau-olhado é algo tão falado, todo mundo sabe que ter inveja dos outros não é muito legal, reclamam do fato que essas tais pessoas invejosas atrapalham a vida, e no entanto, é um ciclo tão místico que ninguém consegue controlar e quando se percebe já está invejando o outro novamente.
Então, remédio para isto temos um monte, na Grécia era de desenhar ou gravar olhos nos objetos, para defender das forças invisíveis maléficas. E ainda hoje, temos mais outros como a figa, a meia lua, o elefante, uma fitinha vermelha, arruda, entre outros mais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigada por deixar o seu comentário.
=D