Caminhado ao infinito..
e além.
Rubis Melo
Caminhado ao infinito..
e além.
Rubis Melo
"Nossos corpos não conseguem ter paz
Em uma distância
Nossos olhos são dengosos demais
Que não se consolam, clamam fugazes
Olhos que se entregam, ilegais
Eu só sei que eu quero você
Pertinho de mim"
Com a escrita, o ser humano criou uma forma de registrar suas ideias e de se comunicar. A linguagem escrita é especial porque permite que a vida que levamos hoje seja conhecida pelas gerações que virão depois de nós. WikipédiaTodo mundo gosta de ouvir histórias, saber das coisas, antes as comunidades se juntavam para ouvir os anciões contarem suas experiências passadas. Mas hoje em dia com todo o corre-corre das pessoas nas sua atividades, o culto de para para ouvir não é apreciado em sua maioria então, os livros, revistas, jornais se incubem de realizar essa parte de continuar a manter as pessoas informadas. E é através da escrita que as informações são armazenadas, de forma a garantir que a identidade da nação-cultura não se perca.
_____________Raul SeiXas
Em breve, mais observações desse estudo de caso. . . da vida.
BeijoS!
;)
"Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?"
_____________________________________________________________Fernando Pessoa.
A vida é assim, liiiiinda!! Quando tem que ser, apenas é, da maneira mais simples, trazendo a gostosura de ver tudo "divino e maravilhoso". Adoro esta sensação, passear nas nuvens, sair da realidade, ou melhor, viver noutra realidade [que é o meu desejo de todos os dias] mas, sabemos que isso não é possível TODOS os dias, então, aproveito o máximos desses momentos para suprir o tempo de transit-time até o reencontro com o amor.
Para mim o amor tem que acontecer no acaso, dando vida ao novo, despertando curiosidade e interesse, trazendo assim cumplicidade, lealdade, amizade, reciprocidade. . . enfim, amando [rsrs].
Quando pessoas deslocadas em suas próprias vidas se deparam com a presença do outro, tornam-se capazes de encontrar a si mesmas. Existe situação mais perfeita? (NÃO). Então, é dessa forma completa que devemos nos sentir, pois, às vezes, só os outros podem nos mostrar o que há de melhor em nós mesmos. E dessa forma, juntos, somos nós contra todos, nosso mundo e nada mais. Do resto da vida. . . ah, essa eu vivo de segunda a sexta no trabalho, na faculdade, escola, casa, amigos, etc. . . contagiando todos com meu amor através do sorriso!!
Eric Berne (1979), disse que:
Afetar intencionalmente o comportamento de outra pessoa é um objetivo nítido da comunicação e significa conseguir que a mensagem produza no receptor a conduta esperada pelo emissor. As atitudes e comportamentos são expressões dos estados de ego, componentes estruturais e dinâmicos da personalidade, e que se apresentam nas diversas situações e momentos “conduzidos” por uma das personalidades aflorada.
Dessa forma, o ambiente externo influência bastante sobre o nosso humor, possibilitando que as vezes tratemos alguém bem ou agradavelmente bem (o normal) ou mal. Essas mudanças de estado as vezes podem ser um pouco complicadas e nos colocar em cada "saia justa". Pois, vai que acordamos de "ovo virado" e ainda tiramos o dia pra passar com Murphy (aja azar viu!)? Vai ser complicado. . . e coitado de quem passar por perto.
Ainda existe a questão que, por mais que sejamos agradáveis e educados, não são todas as ações dos nossos companheiros de grupo que concordamos não é mesmo? Então, sempre chega a hora de "explodir" o que não suportamos guardar mais. Quando influenciado por terceiros e quartos através de "disse me disse"(picuinha/ fofoca), intrigas, pode causar sérias baixarias e problemas terríveis. Mas o saudável bate boca é chamado de: Psicologia de confronto! Pois, após a lavagem de roupas sujas, todos extravasam e liberam as energias ruins, e a fluência agradável retorna.
Sabe - se que, o ser humano é fruto do meio em que vive e que é gerido por necessidades básicas que os podem motivar ou não, são elas: necessidades fisiológicas como: alimentação, sono, atividades física, satisfação sexual etc; necessidades psicológicas: como segurança íntima, participação, autoconfiança e afeição; necessidades de auto-realização: como impulso para realizar o próprio potencial, estar em contínuo auto desenvolvimento.
Dessa forma, tais confrontos podem impulsionar desmotivação para uns, enquanto, ergue a superioridade do outro. Vai entender a complexidade de entender o ser humano. . . Se está bem para um é porque com certeza vai estar ruim para o outro. Implantar a caridade na sociedade é difícil por isso. E a ideia dos anos 70, também não obteve continuidade, pois, a galera da "peace and love", eram livres para tais situações e eram caretas para outras, como aceitar as diferenças entre eles.
POis é. . . somos podres, não entendemos nem a nossa espécie e precisamos nos confrontar o tempo todo. . . rsrsrsrs. Então, mentimos para não confrontar e ver o nosso próximo feliz. . . mas depois, quando descoberto, haja confronto! Faz parte do ciclo da vida: Confronto ¬> Brigas ¬> Paz ¬> Mentira ¬> Confronto. . . . . rsrsrs
Berne, Eric – WOOLAMS, S.; M. Manual completo de Análise Transacional. São Paulo: Cultrix, 1979.
Faço parte da vida daqueles que têm amigos, pois ter
amigos é ser feliz. Faço parte da vida daqueles que
vivem cercados por pessoas como você, pois viver assim é ser feliz!
Faço parte da vida daqueles que
acreditam que ontem é passado, amanhã é futuro e hoje
é uma dádiva, por isso se chama presente.
Faço parte da vida daqueles que acreditam
na força do amor, que acreditam que para uma
história bonita não há ponto final.
Eu sou casada, sabiam? Sou casada com o Tempo.
Ah! O meu marido é lindo! Ele é responsável pela
resolução de todos os problemas. Ele reconstrói
corações, ele cura machucados, ele vence a Tristeza...
Juntos, eu e o Tempo tivemos três filhos:
a Amizade, a Sabedoria e o Amor.
A Amizade é a filha mais velha. Uma menina linda,
sincera e alegre. Ela brilha como o Sol, une pessoas,
pretende nunca ferir, sempre consolar.
A do meio é a Sabedoria, culta, íntegra, sempre foi
mais apegada ao pai, o Tempo.
A Sabedoria e o Tempo andam sempre juntos!
O caçula é o Amor. Ah! Como ele me dá trabalho!
É teimoso, às vezes só quer morar em um lugar...
Eu vivo dizendo: Amor, você foi feito para morar em
dois corações, não em apenas um.
O Amor é complexo, mas é lindo, muito lindo!
Quando começa a fazer estragos, chamo logo o pai
dele, o Tempo, e aí o Tempo sai fechando todas as
feridas que o Amor abriu!
Uma pessoa muito importante me ensinou uma coisa:
Tudo no final sempre dá certo. Se ainda não deu, é porque não
chegou ao final. Por isso, acredito sempre na minha
família. Acredito no Tempo, na Amizade, na Sabedoria
e, principalmente, no Amor. Aí, com certeza um dia, eu,
a FELICIDADE, baterei à sua porta!
Tenha tempo para os sonhos.
Eles conduzem sua carruagem para as estrelas.
_____________Autor desconhecido.
...Ela disse adeus, e chorouJa sem nenhum sinal de amorLagrimas por ninguemSo porque, é triste o fimOutro amor se acabou..quis lhe pedir pra ficarDe nada ia adiantarQuis lhe prometer melhorarE quem iria acreditarEla nao precisa mais de voceSempre o ultimo a saber..Ela disse Adeus!
Eu não sou diferente de ninguémQuase todo mundo faz assimEu me viro bem melhorQuando tá mais pra bom que pra ruimNão quero causar impactoNem tampouco sensaçãoO que eu digo é muito exatoE Qualquer um que ouve entendeNão precisa explicaçãoE se for pensar um poucoVai me dar toda razão!